Azul Cargo Express – Indenização

A Azul Cargo Express garante segurança no transporte de cargas em todo o Brasil. Ainda assim, em casos de avaria, extravio ou perda, existem prazos e procedimentos específicos para solicitar a indenização. Entenda como funciona o processo e o que fazer em cada situação para garantir seus direitos e o ressarcimento correto.


Avaria de encomenda com a Azul Cargo Express

  • O prazo para solicitar indenização por avaria é de até 7 dias corridos após a entrega.
  • Peça que o cliente envie fotos do produto e da embalagem, e oriente-o a manter ambos guardados para possível avaliação.
  • A Azul Cargo Express irá analisar o caso e poderá realizar coleta do item para vistoria.
  • O pagamento da indenização ocorre em até 90 dias após a constatação da avaria.
  • O valor é creditado na Carteira Conectenvios do remetente assim que o repasse é recebido da transportadora.

Extravio de encomenda com a Azul Cargo Express

  • Caso perceba ausência de movimentação ou atraso, entre em contato com o suporte Conectenvios para que possamos acionar a transportadora.
  • Na maioria das situações, a Azul Cargo Express identifica o extravio automaticamente, atualiza o rastreamento e inicia o processo de indenização.
  • O prazo de pagamento também é de até 90 dias após a confirmação do extravio.

Cargas parcialmente extraviadas:

  • O remetente tem até 7 dias úteis para relatar o problema ao suporte Conectenvios.
  • A Azul Cargo realiza buscas por até 30 dias. Se o item não for localizado, inicia-se o processo de indenização, que pode levar até 90 dias para conclusão.
  • O valor é depositado na Carteira Conectenvios assim que a indenização é recebida.

Como solicitar indenização

Assim que perceber qualquer avaria, extravio ou movimentação suspeita, entre em contato com o nosso time de atendimento:
📧 atendimento@conectenvios.com.br
Inclua no e-mail o número de rastreio do objeto e, se possível, fotos do produto e da embalagem.

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